Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Disseminador de informações.

De Márcia Nunes ao criador este Blog

"Amigo(a),
PARABÉNS por sua iniciativa, este blog é maravilhoso e voltado unicamente a luta de nossa categoria, tudo que realmente precisávamos para tornar essa luta nacional. Com certeza será de grande valia ao reconhecimento de nossas verdadeiras funções, a de DOCENTE, com a nomeclatura mais do que justa e por merecimento ao lindo e competente trabalho que desenvolvemos nas creches, nada mais nem menos: PROFESSOR da Educação Infantil.Sou do Rio e tenho orgulho de poder compartilhar desta luta em prol de uma verdadeira educação de base e o reconhecimento daqueles que verdadeiramente a fazem acontecer.Somos cidadãos e estamos EXIGINDO E NÃO PEDINDO aos nossos governantes que respeitem a educação. Somos nós quem votamos, quem retiramos ou admitimos, portanto, nós quem mandamos e temos disposição, capacidade e união para conquistarmos juntos esse tão merecido reconhecimento.

Se querem votos, então que respeitem o povo!!!"


Ficamos felizes em saber que estamos alcançando o objetivo deste blog, aqui poderemos trocar informações , disseminá-las, e nos organizar para obtermos vitória. Provavelmente há por aí municípios em que os " auxiliares de creche" passam pela mesma situação que nossa, precisamos divulgar nossas idéias, connhecimentos e trazermos todos para nossa luta.

Quem conhece profissionais de outros municípios ou que possam entrar em contato com eles, assim o façam, divulguem esse blog a todos profissionais da área, desta forma também saberemos como está a situação em outros municípios.

Nenhum comentário: