Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

POCONÉ SAI NA FRENTE!!!!!

"Bem vamos embora
que esperar não é saber,
quem sabe faz a hora
não espera acontecer"...
(Geraldo Vandré)

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:1LgTVdhOVrMJ:www.tce.mt.gov.br/conteudo/download/id/12144+%22forma%C3%A7%C3%A3o+dos+monitores+de+creche%22&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESgMyE73gAAxGsAfiWoUSrxCRR555WgJFbIQ_qaTqfb1H7vLstDgefIXirFXntbwO0BXblJI7B8sehU-_1DkFaHuaJhPBjouRWWrKXlIXZDDEuvphOUyrqmoui-99jT6d9apQwK5&sig=AHIEtbRP0Co2p5_webFE0ysGsfg1W8upzg

É meus colegas, o prefeito de Poconé-MT, uma cidade de vinte e nove mil habitantes, altera a lei orgânica municipal e reconhece os monitores de creche como professores, deixando para trás cidades renomadas, conhecidas internacionalmente.

3 comentários:

Fabiana disse...

Que vergonha Rio!!! Que vergonha Angra!!! Parabéns POCONÉ!!!!

Vivi disse...

Quando li o nome Poconé, fiquei pensando: O que será isto? só depois entendi que era o nome de uma cidade. Mas como disse, eles saíram na frente mesmo não tendo o nome com tanto peso no cenário mundial como Angra

Educação Infantil na PBH disse...

O prefeito de Belo Horizonte deveria ficar envergonhado!! Que vergonha Belo Horizonte!!! Capital de um grane Estado e ainda com diferenciação entre carreiras. Que vergonha!!

Parabéns a todas as cidades e colegas que já venceram esta etapa!

Cristiane Nunes - BH/MG